Menu Início

Vicrlda: I’m alive! Voltei :) Retorno, notas e avisos…

Nota #1: Houve um hiato desde meu último post no dia 22 de junho de 2020. De lá pra cá já se passaram pouco mais de quatro meses e o ano caminha para o fim. Motivo para tal ausência? Problemas de saúde pessoal… 🙁 Entretanto, já estou bem melhor e com a mesma determinação de quando comecei este site/blog 🙂 Além disso, o meu propósito continua o mesmo (para conhecer basta visitar a nossa opção ‘sobre’, ícone menu > barra lateral > aba sobre).

Nota #2: Devemos reconhecer que este ano foi bastante atípico para todos, em diferentes níveis, com desafios distintos. Tanto no âmbito nacional quanto mundial tivemos a pandemia da Covid19 e o isolamento social como forma de enfrentamento e prevenção. Já no campo pessoal aprendemos a trabalhar remotamente (homeoffice), a zelar pelo outro usando sempre máscara uma vez fora de casa, e nesta reta final de 2020, voltamos aos nossos empregos gradualmente de maneira presencial. Por último, na esfera particular deste autor (eu), além de tudo isso elencado, adicione: o fator saúde + mudanças no trabalho + reflexão sobre quem eu sou (enquanto pessoa, filho, irmão, marido, pai e profissional) + aonde quero chegar daqui a 10 anos… Meio filosófico né? 😃 Talvez alguns se identifiquem…

Nota #3: Para comemorar meu retorno ao blog achei por bem mudar o tema (layout) do nosso querido www.machinesbecomeservices.com. Na verdade, honestamente e sinceramente, quando inaugurei o site no primeiro trimestre (em 31 de março), escolhi um visual semelhante a maioria dos websites técnicos que abordam tecnologia: cinco linhas com duas colunas (5×2) sendo cada quadradinho um post. Dez por página no total. Esse layout não é ruim nem há nada de errado com ele. Mas, por questões de gosto, estética e modernidade, optei pelo atual tema que vocês observam. Razões? Amigável, agradável, responsivo, design contemporâneo (segue as novas tendências) e pensado para o leitor (dados como título, início do texto e cálculo do tempo de leitura já aparecem na página corrente do post em questão). Detalhes esses que o tema anterior não apresentava. Resumindo: me sentia ultrapassado e meio datado. Ao contrário desse novo em que enxergo um pé (senão os dois) no futuro. Sendo assim, não precisarei trocá-lo em um tempo próximo. Então, vamos em frente e de layout novo!!!

Nota #4: É a última, prometo, rsrs. Fiquem atentos pois o conteúdo (postagens) será sempre classificado em um dos três tipos que criei. Ou nomes, como gosto de chamá-los, e caso prefira. A seguir, e são eles: Series, Plus+ e News.

SERIES: Toda vez que uma ferramenta/tema/tópico for abordado e identificado no título por esse termo, saibam que trata-se do início de uma série de postagens ou faz parte de um mesmo conjunto prévio e já criado.

PLUS+: Aqui os posts darão continuidade a série da ferramenta presente no título a ser lido. São uma espécie de extra, dica ou macete que aprendi no dia-a-dia. Algumas vezes tive que correr atrás, pesquisando, testando e documentando. Foi aí que me ocorreu a ideia de compartilhar tais dicas/extras separando-os em um contexto à parte.

NEWS: Sugestivo e como a própria tradução do inglês para o português – serão notícias, novidades, atualizações e divulgação de eventos mundo afora. Minhas fontes? Canais oficiais das empresas/organizações responsáveis pelas ferramentas (websites, twitter, contas youtube, newsletter, RSS, etc.)

Categorias:Victor

Marcado como:

vicrlda

🐧Linux SysAdmin & OTRS, Zabbix, Ansible
🎴 Paraíba - Brazil
💀 Rock: Garagem, Surf, Punk, 60's, Indie, Folk
😍 @mayararaissa.t
👶 Miguel's Dad

1 resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: