BLOG SERIES: uma pausa nos estudos, lição de casa, +1 categoria, revisões periódicas e próximos posts

Olá querido leitor! E bem-vindo de volta! O sentimento que espero sempre despertar ao cumprimentá-lo, é basicamente: empatia e companheirismo. Acredito que não exista nada mais humano, nobre e belo (em uma palavra: gratificante) do que se colocar no lugar do outro, compreendê-lo, e ajudá-lo a evoluir/crescer, ensinando como você chegou ao ponto em que está hoje. Digo isso pois já fui um calouro na universidade, como sabem em um curso de tecnologia. Por vezes ao mesmo tempo que estava maravilhado com as linguagens, ide’s, sistemas operacionais, laborátorios de rede, etc, me peguei diversas outras assustado com algumas disciplinas e conteúdos específicos (alô Cálculo I, Física I, Java 😅). É claro que ao longo desse tempo tive ajuda de colegas, professores, veteranos, e amigos da área. A mesma coisa seguiu quando conclui, sai e entrei no mercado de trabalho … Foram meus pares (técnicos, analistas) e superiores (gerentes, diretores) que me auxiliaram na minha jornada profissional. Na verdade isso acontece até o presente momento, tendo em vista que a minha carreira ainda não terminou 👨‍💻

Pois muito bem, contada tal minibiografia, gostaria de resgatar brevemente (prometo!) a ideia por trás desse BLOG e sua disposição de conteúdos. DE NOVO VICTOR?! Calma, calma … Eu sei, eu sei … Somente faço isso pensando em um recém-chegado que caiu de paraquedas nessa postagem. Será rápido e indolor, palavra de escoteiro:

SERIES: Toda vez que um(a) ferramenta/tema/tópico for abordado(a) e identificado(a) por esse termo, saibam que trata-se do início de uma série de postagens ou faz parte de um mesmo conjunto prévio anteriormente criado. PLUS+: Aqui os posts darão continuidade a série “finalizada” da ferramenta presente no título. São uma espécie de extra, dica ou macete que aprendi no dia-a-dia. Algumas vezes tive que correr atrás, pesquisando, testando e documentando. Foi aí que me ocorreu a ideia de compartilhá-las separando-as em um contexto à parte. NEWS: Sugestivo e como a própria tradução do inglês para o português – serão notícias, novidades, atualizações e divulgação de eventos mundo afora. Minhas fontes? Canais oficiais das empresas/organizações responsáveis pelas ferramentas (websites, twitter, contas youtube, newsletter, RSS, etc.)

https://machinesbecomeservices.com/2020/11/04/vicrlda-im-alive-voltei-retorno-notas-e-avisos/

Igualmente importante, e sobre a categoria BLOG do site, segue:

A cada vez, quando quiser interagir, visando definir ou informar algo para o futuro (anúncios, enquetes, consultas, questionários) colocarei no início do título BLOG Series, categorizando o artigo como Blog, e marcando o texto com TAG “blog “.

https://machinesbecomeservices.com/2021/03/22/vicrlda-1-ano-25-posts-3-178-views-803-visitas-7-seguidores-no-wordpress-com/

Acerca da alternância e ordem dos posts, essas são as minhas diretrizes:

1º mandamento: Sempre que começar uma SÉRIE, terminar o mais breve possível (em um futuro próximo). Nunca, jamais deixá-la no limbo e retomar depois. O raciocínio se perde e a lógica se esvai. 2º mandamento: Manter no ar (online/disponível) no máximo duas ou três SÉRIES simultâneas. Mais que isso, corre o risco de comandos, códigos e conceitos serem trocados, gerando dessa forma uma baita confusão. 3º mandamento: Entre uma SÉRIE e outra, durante seus intervalos, fazer pequenas pausas trazendo conteúdo menos denso. Por exemplo, notícias (NEWS) e extras (PLUS+). A justificativa é dar tempo para efeitos de laboração e assimilação da(s) SÉRIE(s) principal(is).

https://machinesbecomeservices.com/2021/02/09/zabbix-series-teoria-monitoramento-e-os-3-qs-o-que-por-que-para-que/

Em suma, foi baseado nessas três colunas (ou como as chamo: pilares de argumento) que tomei algumas decisões, e portanto faço aqui anúncios relativos aos próximos eventos do BLOG.

  • Pequena pausa nas séries, incluindo (e principalmente) o Ansible … A ideia é dar tempo para laborar, praticar e buscar novos materiais. Quero dizer, por conta própria, sozinhos é claro. SUGESTÃO: referências/bibliografia que julguem interessantes, por favor, peço que compartilhem abaixo nos comentários. Tenho curiosidade, e seria bom também para os demais leitores, na minha opinião.
  • Os próximos dois posts serão, respectivamente:
    • um artigo pessoal, divulgando outro meio de interagir e revisar assuntos com vocês. Aguardem!
    • um texto inaugural, apresentando uma nova categoria. Tomara que gostem da proposta!

No mais, se cuidem, usem máscara, fiquem em casa, vacina sim, e esperança sempre!

Até logo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s